15 junho 2009

"Socras!!!"

Não sou, felizmente, alguém cuja memoria é prisioneira de momentos do passado poucos felizes mas é também um facto de que procuro sempre o lado mais positivo das coisas.

Recordo o dia em que José Sócrates ganhava as eleições. Que dia esse não é? Pois esse dia não será com certeza um dos dias mais felizes para o nosso país mas.. já se percebia o que tinha acontecido (e agora vem o lado 'doirado' da coisa) quando uma adepta, vulgo partidária do PS/Sócrates, está ao gritos (gemidos, berros, etc.)dizendo "Viva ó Socras!! Socrass!!".

Pois então, o tempo felizmente passa e vai colocando em seu sitio cada um de nós. O belo, charmoso segundo as "encuestas" feitas, já passou por muito nesta legislativa apesar de que nunca ninguém foi capaz de dizer o mesmo que outrora como por exemplo "instabilidade politica" quando determinados casos chegaram até o grande publico, vulgo sociedade portuguesa.

Tudo isto porque em declarações à TSF o Engenheiro, vulgo Pseudo-Engenheiro, José Sócrates admitia que havia "algum desgaste do Governo" frisando também que há ainda tempo para corrigir os erros cometidos até às legislativas.

Ora é bom ser surpreendido com o Sr. dizendo que existe um desgaste (que novidade..) e que cometeu erros (outra novidade mais surpreendente) mas o melhor de tudo é perceber que dito senhor realmente funciona a prazo e com o único objectivo de ganhar eleições e não de realmente ajudar os Portugueses a terem uma vida melhor em todos os âmbitos da nossa sociedade.

Há pessoas que não mudam mesmo quando parece...

5 comentários:

António J. B. Ramalho disse...

Gostei deste "post", em especial da última frase.
Nuno, responde-me a uma pergunta:
Este jovem autor, o Francisco, é mais algum ilustre conterrâneo emigrado?

Francisco disse...

Obrigado (Começo eu a divagar, viajar, recitar, e depois gostam é a ultima frase que marca? Homem sofre..)

Seriamente Emigrante.

NFG disse...

Bom dia!

O Francisco também está emigrado, mas não é um conterrâneo. A paixão por Estremoz ainda está por descobrir, mas acredito que um dia vá acontecer... inevitabilidades de quem passa por Estremoz.

Acredito que daqui a uns dias possamos colocar aqui umas novidades do Francisco :)

António J. B. Ramalho disse...

Caro Francisco
Pior seria se nenhuma frase marcasse. Como diz o Camilo de Oliveira com o "tá-aaaaaa-se" ou com o "isto é que vai uma crise", são estas expressões que dão identidade ao todo e que marcam toda a intervenção.
No teu caso particular - desculpa tratar-te por tu - a última frase resume tudo o resto e conclui que "Socras" merece tanta credibilidade como aquele crocodilo que - perante a notícia de que todos os animais com boca grande iriam ser banidos do rio - dizia, com uma boquinha pequenina, "coitadinho do hipopótamo!".

Francisco disse...

António,

Não tem problema nenhum no trato, alias acho que em determinada altura isso de pouco interessa porque se algo nos pode diferenciar é que o nome, a forma como nos tratam não é aquilo que nos move mas sim o conteudo daquilo que escrevemos, dizemos ou pensamos.

Em relação à frase claro que uma frase é sempre algo que pode, e no caso é essa a ideia, resumir todo um texto de paginas e paginas e se a ideia passa é com isso que devemos ficar satisfeitos.

"Socras" é de facto uma personagem do nosso panorama politico desde há muito tempo conhecido pela sua descarada atitude. É daqueles seres que adora desafiar tudo, todos e até a si proprio chegando agora ao cumulo de desafiar a mente de todos, a nossa inteligencia.


Nuno,
Também espero que dentro de bem pouco tempo possamos aqui colocar novidades que são importantes para mim, mas algumas acabam por ser importantes para todos. Veremos e continuamos a trabalhar nisso mesmo.