17 junho 2009

Quem Sabe, Sabe.. e o Alberto João Sabe!

Em Espanha pouco ou nada se fala de Portugal. Recentemente soube que o numero de noticias sobre Portugal nestas bandas era 1/5 das que se fazem em Portugal sobre Espanha. Poucos são os portugueses que em Espanha recebem algum tipo de destaque sendo que normalmente são coisas de momento e que nem todos sabem aproveitar. Temos os futebolistas, um ou outro politico que normalmente passa uma imagem fria, seca diria, e até um ou outro caso de policia.

Portanto o meu espanto sempre que algo diz "PORTUGAL" é mais do que natural.. mas esse mesmo espanto pode ser ainda maior quando vejo o meu estimado Alberto João Jardim num jornal cá da terra.

Por momentos pensei que fosse um diário português mas afinal não era..
Este homem está em todas e sabe mesmo aproveitar uma oportunidade para colocar a Madeira ni pelotão da frente, nem que seja apenas referindo o nome, não se vende a ele.. vende toda uma ilha. Mais de 30 anos desde o inicio do seu trabalho por terras inicialmente povoadas por Gonçalves Zarco e ele continua sem desistir. Defeitos aos milhares mas as suas virtudes e trabalho falam mais alto.
Por vezes até penso "Ele não pode ser politico" porque é de facto um caso raro em vias de extinção.

É escusado virem dizer que ele é um ditador porque para mim é um homem de regras, de verdade e sentimento, e com um trabalho feito.. Notável!

Vejam o "pequene falande em ingueles" aqui

Sem comentários: