17 junho 2009

Entrevista a José Sócrates


Não fazendo nenhuma análise demasiado detalhada da referida entrevista, importa porventura questionar, como é possível, o "nosso" Primeiro-Ministro estar contente com a sua governação, estando o país como está?
Apenas não está contente no que diz respeito à Cultura. Bom, de certeza que a maioria dos portugueses não tem como maior problema nos dias que correm o estado da Cultura em Portugal Não sendo contudo uma matéria que possa ser esquecida, existem matérias em que se impõem soluções diferentes, de mudança.
Podemos concluir que para José Sócrates estamos muito bem na Economia ou na Saúde, por exemplo. Não é de certeza isto que o país faz transaparecer e que os portugueses sentem.
Não questionando a capacidade de José Sócrates em debates e entrevistas, que é muita, efectivamente, como demonstrou no debate parlamentar de hoje, o que importa é debater seriamente os assuntos e não ganhar debates/entrevistas.
Para finalizar parece-me importante referir que o novo estilo "cordeirinho-cordial-não-arrogante-agora-que-é-necessário-porque-há-eleições" se notou, pelo menos o esforço em o fazer transparecer...

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está uma análise independente, esclarecedora e nada facciosa. Ou então não...
Não gosto do Sócrates mas comparado com a Manuela Leite nem penso 2 vezes para onde vai o meu voto.

Jorge Serrote disse...

É uma análise correcta. A capacidade de ganhar debates não é sinónimo de governar bem o país. Não questiono o seu voto, agora, Sócrates não é uma boa solução para o país.

MBB disse...

Conclusão um pouco precipitada, parece-me a mim!