04 junho 2009

Eu posso e tu?

De facto o mundo não está feito para quem quer, é para quem pode.
Depois vai chegando a hora de saber o que se pode, e quando se pode.

É claro que no dia de hoje eu tinha (ingenuamente) de vir perguntar o que se terá passado para acusarem a Dra. Helena Lopes da Costa de abuso de poder. Será verdade? Nunca pensei.

Ingenuamente digo, porque de outro ponto de vista isto era algo que já se previa há muito, muito tempo, ainda no tempo que a Dra. HLC começava as suas lides em Algés. Lembram-se? Pois, eu lembro.. Pouco, muito pouco, mas lembro. Há coisas que nunca nos saem da cabeça.

Temos ainda de esperar para ver o que realmente acontece apesar de ser empurrado acreditar que tenha mesmo abusado desse poder que tinha.
Gostava era de perceber o motivo, sim porque neste mundo ninguém dá nada a ninguém nem mesmo aquela que fora vereadora da habitação social!

Infelizmente isto apenas mostra a realidade politica do hoje que sem fazendo desde muito antes que o ontem que podemos sequer conhecer.

É por estas e por outras que eu acredito sempre mais naqueles que não precisam da politica para viver do que naqueles que sem politica não têm vida. Aqueles cuja vida não depende, na prática, da politica são aqueles que quando confrontados com uma situação destas podem mandar o Sr. ou a Sr. que tem "o poder" para um sitio que todos sabemos, bater com a porta e dizer que não compactuam com esse tipo de acção e atitudes, ilegais digo.

Finalmente gostaria de dizer que digo não deve ser considerado um ataque pessoal à Dr. HLC porque na parte pessoal não tenho qualquer questão a resolver e aproveito também para dizer que isto é sim uma critica à classe politica em geral aproveitando um caso concreto. Isto porque não quero ferir os sentimentos de ninguém, e falo sério aqui.

Não esquecer que eu também me engano!

Sem comentários: