27 março 2009

The Star Tracker

Depois das batalhas contra tudo e contra todos em que podíamos chegar com metade do número de homens, metade das embarcações ou armas de guerra mais rudimentares e... Vencíamos. O mundo mudou e Portugal e os portugueses continuam a sair do seu rectângulo e a conquistar o mundo.

E isto é verdade e assumido em todo o lado. Porque é que é tão fácil aos portugueses licenciados sair de Portugal? Porque o talento é reconhecido lá fora. Criatividade. Saber fazer. Desenrascanço. Resumindo, pela nacionalidade, a Portuguesa.


Por muitas e varias razões, sobretudo pela experiência que têm, há gente que diz isto: "A fábrica perfeita é totalmente constituída por operários alemães e um português dentro de uma caixa de vidro, onde se lê "quebrar em caso de emergência"".




Será que, onde quer que se encontrem, os Portugueses bem colocados podem e devem fazer lobby pelos nossos bons produtos e promover o investimento das empresas onde trabalham em Portugal?


E o mundo evoluiu, hoje há muitos portugueses conectados através desta rede, onde surgem oportunidades de negócio, de emprego, onde se combinam jantares, jogos de futebol, ténis, onde se disponibilizam casas para alugar... Quando os portugueses saem de Portugal a coisa também muda, é um facto.


Não podíamos aplicar isto a uma escala mais pequena? Podemos continuar a mandá-los embora, e se não voltam é porque não interessam. Será assim?

Em relação ao Star Tracker, é preciso convites. Só já tenho um, quem quiser que contacte. email me!

1 comentário:

Unknown disse...

Ola.. Bom Dia,

Li o seu comentário sobre os convites para o Star Tracker. É extremamente difícil para mim poder ser convidado, uma vez que não tenho qualquer tipo de contacto de algum talento pertencente à comunidade.

Deixo o meu email na esperança de me poder contactar :)

jonuno.x@gmail.com

Cumprimentos,

Jorge Nuno