O livro é de Thomas L. Friedman (jornalista norte-americano, actualmente colunista do The New York Times) , "O Mundo é Plano". Escreve nele o consultor Michael Hammer:
"One thing that tells me a company is in trouble is when they tell me how good they were in the past. Same with countries. You don't want to forget your identity. I am glad you were great in the fourtheenth century, but that was then and this is now. When memories exceed dreams, the end is near. The hallmark of a truly successful organization is the willingness to abandon what made it successful and start fresh"
E tanta gente que ainda há por cá a exaltar, incansavelmente, as conquistas dos Descobrimentos ou sucessos da década de 60, sem olhar para a frente..
6 comentários:
Caro MBB (quem quer que o senhor seja)
Tomo a liberdade de traduzir, "à minha maneira",o texto de Michael Hammer:
"Um indicador de que uma empresa está com problemas é quando se exalta a excelência do seu passado. O mesmo se passa com os países. Não que se pretenda que os povos esqueçam a sua identidade. Podemos orgulhar-nos de um passado glorioso no séc. XIV, mas isso foi nesse período e não agora. Quando as memórias se sobrepõem aos sonhos, o fim está próximo. A marca distintiva de uma empresa de sucesso está na predisposição para trilhar novos caminhos sem se acantonar nas realizações do passado, ainda que bem sucedidas.”
Muitos parabéns pela mensagem que aqui trouxe
Excelente tradução!
Não quis desvirtuar o texto com uma tradução, creio que com a sua isso não aconteceu.
"Não vale a pena ficarmos a pensar em tempos "gloriosos" da década de 60 quando hoje em dia somos só mais um..."
eheh
a subtileza da parte final está muito boa!
Eu acho até que a tradução é melhor que o original.
outros há que nem têm passado para se orgulhar... e o futuro ainda se antevê pior...
essa é que é essa!
ainda nao batemos no fundo
Enviar um comentário