01 julho 2009

win-win

Já está!

Duas coisas a dizer:

1- O principal erro na avaliação do desenvolvimento de um concelho (falo do Alentejo) é não perceber que, normalmente, todas as decisões são transferências de competências entre concelhos da mesma região e não o aumento da riqueza como um todo. Ou seja, no Alentejo andamos sempre a jogar um jogo de soma nula. Estamos sempre no mesmo sítio.

2- Um exemplo para ilustrar: Só assim consigo explicar o facto de se poder dizer que Estremoz está melhor porque ficou com a PSP. Para os que não se lembram, Estremoz já tinha PSP, logo nao está melhor, está igual. Os outros é que estão pior.

Eu aprendi que eram situações de win-win. Procuram-se soluções e estratégias consequentes e constantes em que todos possam ganhar. Win-Win!

Há dias vi num jornal o Rui Rio a "barafustar" porque os fundos estavam a ser desviados do Porto para Lisboa. Até pode nem ser verdade, mas a primeira coisa em que pensei: no Alentejo já devemos ter recebido tudo; Segunda coisa: será que os deputados eleitos pelo nosso círculo também vão lá lamber botas a ver se voltam nos próximos anos?

Sem comentários: