31 julho 2009

Reciclagem

No dia-a-dia é difícil ter noção das quantidades e materiais que podemos reciclar, falo sobretudo por mim, tenho consciência da necessidade, gosto de o fazer, mas não faço contas.

Viver 5 meses com uma pessoa mais atenta, uma verdadeira embaixadora do ambiente deu nisto:

"Escrevo este mail só para vos agradecer o facto de terem acedido aos meus pedidos de reciclagem, durante todo este tempo. Sei que às vezes só dá vontade de atirar tudo fora, mas vocês foram uns resistentes. O meu sincero, OBRIGADO.

Não tenho maneira de estimar a quantidade que todos juntos reciclámos, mas posso dizer-vos o seguinte:

"Em 5 meses, 6 pessoas, juntámos 4 litros de óleo. Considerando que metade da população portuguesa fizesse o mesmo, juntar-se-iam 3.300.000 litros de óleo, que já não iriam cano abaixo (nem poluir rios, mares, etc, etc).

No mesmo tempo, juntámos 60 rolhas de cortiça! (Mas bebemos muito mais) Com este ritmo, 120 rolhas por ano, sei que não é para todos, mas se metade dos portugueses o fizesse, seriam 50.000.000 de rolhas!

Por tudo isto e tudo o mais que juntámos, tornámos o mundo melhor (pelo menos parte, a cidade de XXXXXX). Estes pequenos gestos fazem, acreditem, a diferença.

Partilho com vocês um projecto fenomenal (é mesmo), não sei se já ouviram falar. link Eu quero muito participar, se puderem deêm um "vistazo"."

Para poupar as pessoas de clicarem no link e irem ver, se tiverem interessadas, aqui está o vídeo promocional:

Sem comentários: