14 abril 2009

Estremoz Marca

Muito se falou acerca desta bela frase e dos eventos que tiveram por trás do conceito. Ou o conceito por trás dos eventos. Enfim, não se percebeu bem.

Pessoalmente discordo da forma como se fez a propaganda daquilo que iria mudar o turismo em Estremoz, com muitas ideias iguais, com resultados iguais. A variável foi sempre o número de pessoas presente em cada evento e não as sinergias e alternativas a criar para criar uma divulgação constante de Estremoz. São estratégias.

E para uma boa estratégia é sempre preciso saber onde se quer chegar e qual os objectivos que se querem atingir. Objectivos SMART. Não basta o "criar uma marca para Estremoz", isso não passa de uma intenção. E o que veio por acréscimo foram boas intenções mas sem conexão que se visse de futuro a não ser a repetição dos mesmos eventos. É como dar o rebuçado sempre do mesmo sabor... :)

Mas Estremoz marca efectivamente, e é por isso que vem este post. Para os que gostam de "literatura" de viagens já devem ter reparado, mas divulguem.



Neste livro, que encontrei na FNAC (existe à venda em Portugal a versão americana, acho), a autora divulga 1000 sítios que têm obrigatoriamente de ser vistos antes de morrer.

Qual não foi o meu espanto, e orgulho, quando ao procurar no índice por país encontrei uma referência Estremocense. É verdade entre estes 1000 sítios para se ver existem 8 portugueses, um deles é a Pousada Rainha Santa Isabel de Estremoz.

A saber: Évora, Marvão, Mata/Bosque do Bussaco - Coimbra, Óbidos, Museu da Gulbenkian, Sintra, Madeira e a Pousada Rainha Santa Isabel de Estremoz.

Estremoz marcou.

1 comentário:

Pelourinho de Estremoz disse...

Concordo com o seu ponto de vista sobre o Estremoz Marca