E eu que não sou obeso, muito antes pelo contrario, também tenho de 'levar por tabela' estas medidas que apenas vão desvirtuar pequenas coisas que são, na minha opinião, autênticos marcos da infância e/ou juventude!
Então não é que por terras espanholas a Sra. Ministra da Saúde (Sanidad diz-se por lá) decide agora travar uma batalha contra a obesidade começando por proibir coisas tão emblemáticas como o meu querido Kinder Surpresa ou o tão desejado Happy meal!
Isso mesmo que acabaram de ler, vão ser proibidos tal como são vendidos actualmente! Isto porque, segundo a própria ministra, este tipo de produtos com os quais são oferecidos brindes são fortes estimulantes ao consumo desregrado desses mesmo produtos promovendo assim a obesidade.
Assim sendo o Kinder Surpresa contará apenas com a surpresa de não encontrarmos nada lá dentro, o Happy Meal passa a ser tudo menos Happy e os pequenos pacotes de batatas fritas vão perder os cromos, os tazzos e todas aquelas coisas que na escola fazem o maior dos sucessos.
Eu até percebo que deve existir uma luta contra a obesidade um pouco por toda a Europa até porque Espanha é actualmente o segundo país da UE com maior percentagem de obesos infantis, apenas atrás de Malta, mas não seria mais eficaz, a longo prazo, que se ponha em prática uma politica de educação alimentar tanto para os jovens como para os seus educadores? Não acredito que a proibição seja a melhor forma de educar estas crianças que em determinada altura poderão fazer as suas próprias escolhas e ai quero ver quem as vai parar.
Continuamos com o facilitismo e a criar crianças, jovens, que não são educados para escolher mas sim para serem seres passivos que não sabem o que fazem e vão apenas seguindo o caminho que lhes guiamos sem desenvolverem juízos críticos e uma atitude saudável na vida.
(Vou encher a despensa de Kinder Surpresa e ainda vou fazer negocio disto!!)
Sem comentários:
Enviar um comentário