30 janeiro 2009

Infraestruturas desportivas

Em Estremoz já tivemos pessoas com a opinião que não se deviam criar algumas infraestruturas desportivas porque não haviam pessoas para o utilizar (não era rentável), e já tivemos pessoas que apostaram na criação dessas infraestruturas desportivas porque são um factor potenciador do desenvolvimento das actividades e do número de praticantes.

Com o recente acontecimento entre CFE e SCA, parece que ganharam os segundos, as infraestruturas potenciam o desporto, ou pelo menos a vontade em o praticar.

O incidente!

A esta distância, de cliques e mais cliques em Blogs, fico com a sensação que qualquer coisa não está muito bem. Porquê?

Porque na utilização de uma infraestrutura desportiva Municipal, uma pessoa (espero que não pertencente à direcção ou com quaisquer outras responsabilidades de gestão - isso era lamentável), resolveu incendiar os ânimos entre dois Clubes representativos do nosso concelho!

Neste imbróglio todo há uma palavra chave, Municipal, quer no direito de utilização do espaço, quer nas responsabilidades (que devem ser assumidas!).

O dinheiro investido pelas autarquias nestas infraestruturas deve ser distribuído por todos - equitativamente ou segundo alguns critérios pré-estabelecidos - daí ser um bocado discutível se o CFE tem ou não direito de preferência sobre o SCA na utilização dos espaços (de referir que ambos têm os seus espaços, o CFE a Esplanada Parque e o SCA o campo na sua freguesia). Questões territoriais à parte...

Há outros critérios que influenciam a ocupação dos espaços: número de atletas, competições em que participam, visibilidade e desempenho dos clubes... Há mais ainda! Mas...

A organização e a capacidade de tomar algumas decisões passa por isso... ou querem agradar a todos? Pois...

Por falar em decisões, depois de um investimento destes... esse bendito Parque Desportivo vai estar também aberto durante o dia, ou só serve para lutas de horários a partir das 17h30? Rentabilizem o investimento!

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com a sua maneira de ver a coisa. Penso que foi uma questão de AGRADAR...