05 outubro 2011

É isto.

Se tivesse nascido loira, talvez pintasse tanto o cabelo de castanho como o tenho descolorado nos últimos tempos. Se morasse ao pé do mar, havia de me incomodar tanto a humidade como me incomoda a poluição de Lisboa. E acredito que se ganhasse o euromilhões talvez me incomodassem as dúvidas relativamente aos interesses de quem se aproximasse de mim, tal como hoje me incomoda ter que controlar o saldo da conta bancária. Voltar a ter férias de três meses e meio provavelmente deprimiria-me mais do que o desejo de alongar os dias para poder descansar depois do trabalho. E se a minha casa fosse maior suponho que me chatearia o tempo que havia de passar a arrumá-la, como me chateia agora não ter espaço para convidar dez amigos para jantar.


(...)

E se tudo fosse igual ao melhor sonho de hoje, na verdade o mais certo era estar bem menos satisfeita do que estou agora.

E, visto isto, suponho que tenho que passar mais tempo a viver do que a sonhar.

Sem comentários: