19 maio 2009

Magalhães

O compañero de José Sócrates parece que também quer meter os miúdos a navegar nesse mundo que é a internet, com os seus próprios computadores portáteis...

O plano foi apresentado como em Portugal, é para amanhã, bem, para Setembro. Quando os alunos do 5ºano iniciarem o próximo ano lectivo já vão ter ao seu dispor esse fantástico avanço tecnológico de aprendizagem, o computador.

Em Portugal ridicularizou-se a situação depois do nosso PM ter "vestido a camisola" de vendedor da empresa que os fabricou numa Cimeira Internacional, mas as grandes dúvidas chegaram muitos meses depois, quando se percebeu que aquilo não era em português. Foi gira, a sequência, digo…

Em espanha querem fazer a mesma coisa, mas levantaram desde já um ponto importante. Estão os professores preparados para acompanhar esta evolução? Os portáteis, a Internet, tudo isso serve para alavancar o conhecimento dos que aprendem... mas como? Sem critério? Sem uma aprendizagem correcta criam-se vícios (em quem ensina agora), e dificuldades (aquém vai ter de ensinar depois).

Já sei, é dar um pc e já está! Simples. É para fazer os t.p.c... Que evolução!!!!

Ainda o mês passado comprei uns livros de cozinha, tenho os tachos, os ingredientes, tudo... o que é que será que me falta?

Ahhh!! Nesta história toda só falta arranjar o nome de um navegador espanhol que depois de ter "tentado fazer qualquer coisa em Espanha", "tenha ido parar" a Portugal...

Sem comentários: