O espectáculo que muitos gostam de ver, as eleições norte-americanas. É muito mais que a complicada tarefa de escolher um presidente, aquele que pode governar o país mais poderoso de todo o mundo, é muito mais que a discussão de fundo de como se pode sair desta "crise", do papel que podem e devem ter no médio oriente, é muito mais que tudo... é $.
O favorito Barack Obama conseguiu até ao momento "juntar" 600 milhões de dólares, quantia que tem aumentado consideravelmente nos últimos meses (150 milhões só em Setembro). Ainda mais espantoso é o facto deste valor ultrapassar a soma do total gasto pelo total dos candidatos nas eleições de 2000 e poderá ainda ultrapassar o total gasto em 2004.
De onde vem tanto dinheiro? Quais são os lobbys? Informações da equipa de Obama garantem que pelos menos 200 milhões foram doados por reformados e jovens. A sua força! A força que garante que toda a máquina de Marketing Político funcione.
Marketing Político. A necessidade de mostrar um produto a quem provavelmente não sabe que o mesmo existe, nem sabe se o quer comprar... ou pura necessidade de ocupar o espaço que poderia ser do outro candidato? Portugal segue este espectáculo (leia-se, os nossos políticos), e nós estamos a começar a gostar. Neste mandato deu-se o pontapé de saída...
1 comentário:
Afinal tens aqui um blog bem interessante. Temos que dar visibilidade ao projecto. Parabéns
Enviar um comentário