Este blog, ao contrário de outros, nunca servirá para o objectivo da pseudo-preocupação sobre Estremoz, ou com o objectivo de promoção pessoal, até porque nem o publicito! Convido pessoas a visitá-lo, amigos!
Para o sucesso da nossa cidade já todos identificámos os problemas, as oportunidades e sabemos quais são as soluções, existem no fundo muitas teorias!
O comum:
"Estremoz tem uma localização estratégica."
"Falta uma estratégia bem definida."
mais recentemente:
"Estremoz marca."
A mim parece-me perfeitamente legítimo que toda a gente possa dar a sua opinião. Agora passemos à minha verdade dos factos.
Hoje em dia quando falamos em localizações estratégicas, potencialidades, capacidades extraordinárias, temos de perceber que elas estão em todo o lado.
O que diferencia é a capacidade e a visão das pessoas, e a verdade dos factos, desta vez não é a minha, é que damos uma pequena passagem pelos blogs de Estremoz e conseguimos perceber que as pessoas que fazem politica em Estremoz, são as mesmas que a fazem aqui. Grosseira. Deselegante. Sem ética. Sem princípios. Sem propósitos. Sem valores.
Os mesmos que tomam decisões, os mesmos que estão presentes em eventos que promovem Estremoz, e que deviam deixar a melhor imagem, vêm depois para a blogosfera lavar a roupa suja. Acho que é suficiente este resumo, o resto podem as pessoas facilmente perceber ou saber até mais que eu.
Isto não nos diferencia em nada de Borba, Vila Viçosa, Reguengos, Montemor. Que fazemos então?
Quem promove o desenvolvimento, quem cria emprego, quem dá motivação aos trabalhadores, quem define o rumo, são as pessoas!! Não são quaisquer acontecimentos esporádicos ou características, isso era esperar que as coisas acontecessem...
Estremoz marca. E as pessoas?
1 comentário:
"O que diferencia é a capacidade e a visão das pessoas"; "Quem promove o desenvolvimento, quem cria emprego, quem dá motivação aos trabalhadores, quem define o rumo, são as pessoas!!"
Nem era preciso escreveres mais nada!!! As duas frases acima dizem tudo, pena é que nem toda a gente entenda assim e adopte uma posição de passividade encostado à sombra de frases como "Estremoz tem uma localização estratégica."
Pergunto eu: De que vale uma localização estratégica se "as pessoas" não souberem tirar parte dela!?
Enviar um comentário