Mas então qual é o problema?
Depois de toda a barracada do BCP, que nem me atrevo a comentar... bonito bonito era que o Cadilhe fosse o vencedor das eleições.
A questão: Porque raio é que as autoridades do nosso país (Governo e Banco de Portugal, em diferentes perspectivas), estariam dispostos a deixar ir para um banco privado os seus administradores, com o risco de, por um lado perder parte do negócio para as contas de uma instituição do estado, e por outro deixar passar (aprovar) um autêntico golpe na concorrência pura e saudável que se exige? Qual era o meio de troca nesta operação? O que é que o PS ganhava? O que é que o Governo ganhava?
O facto de estar a assumir que Miguel Cadilhe vai ganhar as eleições serve apenas para me aguçar o apetite quanto à novela que se avizinha. Onde será que vão parar os 3 grandes administradores? Qual a instituição que "vai" ter de os acolher?
O culminar da festa vai ser o espectáculo degradante a que vamos assistir de "gestores" públicos com aspirações a lugares de instituições privadas (patrocinados pelo Estado), a cobrarem ao próprio governo o equivalente ao que lhes prometeram.
Esperar para ver!
Sem comentários:
Enviar um comentário