A via verde dá passagem a toda a gente, aliás... agora não só da passagem a toda a gente, como ainda indica o caminho a toda a gente (se quiserem comprar o GPS).
Só para dizer que aderi à via verde e agora posso passar por aqueles corredores que parecem autênticas pistas para levantar voo.
Mais importante que isso... a partir de agora, sempre que fizer uma viagem, sempre que abastecer nos sítios em que há possibilidade de utilização do respectivo aparelho, sempre que estacionar, alguém vai saber que o fiz, alguém vai poder seguir mais esta parte da minha vida.
Não assusta?
O meu dia-a-dia pode ficar todo registado em bases de dados de empresas.
Sabem dizer-me quantos cartões têm dentro das vossas carteiras? Passe metro, MB, Springfield, Massimo Dutti, Cortefiel, Galp, Continente, Toys'r'us, Fnac...
Ainda podíamos continuar, mas a verdade é que o cartão de cliente entrou definitivamente nas nossas vidas e com ele quem ficou a ganhar foram as empresas, têm mais informação do que qualquer um de nós pode imaginar (ou não, afinal de contas somos nós que damos permissão).
Nome, idade, morada, número de filhos, sobrinhos, passatempos e hobbies, profissão... sabem tudo!
Agora imaginem o que cada empresa pode fazer com esta informação!
Os mais atentos devem ter visto que recentemente o Governo Inglês "perdeu" cd´s que continham informação de 25milhões de famílias britânicas (nomes, moradas, contas bancárias, NIF). E agora... quem tem esta informação e o que pode fazer com ela?
O mesmo se passa com a informação que disponibilizamos as todas aquelas empresas... eles sabem o que andamos a fazer! E sabem o que podem fazer com ela? está segura? estamos seguros? O Grande Irmão anda aí!
Não queria dramatizar!
Hoje em dia há Via Verde para tudo... principalmente para a informação.
Sem comentários:
Enviar um comentário