13 janeiro 2008

Achmed the dead terrorist

Depois de ter dado a volta ao mundo, fica aqui para os mais distraídos.




Nasdrovia!

Resumo.
Geração após geração. "Rasca".

A ideia de que uma geração tem de reviver e valorizar a sua época com o descrédito superficial de uma época que já não é a sua, faz-me confusão.

Hoje em dia os ritmos são outros, adequados à nossas novas rotinas, às nossas novas necessidades e às nossas novas ambições. As rotinas, as necessidades e as ambições não mudaram, adaptaram-se. Esta adaptação espontânea a esta nova época não são mais do que uma novidade perante aquilo que já se fazia noutras alturas.

Hoje?
A velocidade a que as coisas mudam ultrapassou as barreiras da nossa capacidade de assimilação a novas realidades.

O facto de sabermos falar uma língua não chega. 2, no mínimo e saber "desenrascar" numa terceira.
As novas tecnologias aparecem e desaparecem no instante em que se criam, mas não chega. O nível tecnológico que temos hoje exige muito mais controlo e tempo de aprendizagem do que nos primórdios do seu desenvolvimento.
As fronteiras desapareceram. Os sítios para onde temos de nos deslocar por forma a corresponder às expectativas que se criaram quanto à nossa capacidade de resposta ultrapassaram essas fronteiras.

Ontem em Estremoz, hoje em Lisboa, amanhã noutro ponto da Europa, do Mundo!

E gostamos :)

Cheers!

12 janeiro 2008

"O primeiro dever da inteligência é duvidar dela mesma."

" "





São poucas horas, as que valem a pena!... As semanas loucas em que as 24h de cada dia correm à velocidade do ponteiro dos segundos, não são mais do que a imposição de um período de solidão, disfarçado de uma futura conquista ilusória de paz e tranquilidade.
E a saudade, pendurada do ponteiro dos segundos, é a certeza de que alguns momentos sustentam e abrandam o tempo que a nossa vida tem... Com a certeza que virá mais um dia em que todos podemos estar juntos novamente.

Ninguém diria melhor III

"Dá-lhe gas!!!!"

10 janeiro 2008

Stand up Comedy

Mas então qual é o problema?

Depois de toda a barracada do BCP, que nem me atrevo a comentar... bonito bonito era que o Cadilhe fosse o vencedor das eleições.

A questão: Porque raio é que as autoridades do nosso país (Governo e Banco de Portugal, em diferentes perspectivas), estariam dispostos a deixar ir para um banco privado os seus administradores, com o risco de, por um lado perder parte do negócio para as contas de uma instituição do estado, e por outro deixar passar (aprovar) um autêntico golpe na concorrência pura e saudável que se exige? Qual era o meio de troca nesta operação? O que é que o PS ganhava? O que é que o Governo ganhava?

O facto de estar a assumir que Miguel Cadilhe vai ganhar as eleições serve apenas para me aguçar o apetite quanto à novela que se avizinha. Onde será que vão parar os 3 grandes administradores? Qual a instituição que "vai" ter de os acolher?

O culminar da festa vai ser o espectáculo degradante a que vamos assistir de "gestores" públicos com aspirações a lugares de instituições privadas (patrocinados pelo Estado), a cobrarem ao próprio governo o equivalente ao que lhes prometeram.

Esperar para ver!

Ota Vs Alcochete

Mas é uma decisão e é definitiva ou é preliminar e não é decisão?

Ainda vai ter mais uns capítulos.

06 janeiro 2008

Ninguém diria melhor II

"Por cada leão que cair, outro se levantará."

António Oliveira (acho eu!)

Profetas

2007

Depois de um passeio nocturno por Évora, na 1ª São Silvestre daquela mui nobre cidade do Alentejo, tempo para um grande passeio por terras do concelho de Estremoz para deixar para trás o 2007!

31.12.2007




50km de muita aventura e descoberta!



GeoCaching

2008!

O tempo tem sido pouco...

resta-me desejar a todos um ano 2008 cheio de sucessos e muita saúde!